• Por Roberta Vendramini

  • Compartilhe

  • 04/01/2016

  • 96 Visualizações

Sketchup

SketchUp: Criando telhados com mansardas e lanternins com o plugin Instant Roof

Nesta videoaula aprenderemos a criar telhados com mansardas e lanternins de forma muito prática e rápida com o uso do plugin gratuito Instant Roof. Você verá porquê esse plugin é um dos “queridinhos” de todo usuário do SketchUp. Mas, afinal, o que são mansardas e lanternins?

Mansarda é um tipo de telhado em que cada água é “quebrada” em dois caimentos, criando um desvão onde é disposta uma janela para iluminação e ventilação do espaço, que pode ser utilizado como mais um cômodo da edificação. É muito utilizada em algumas regiões serranas como Campos do Jordão em São Paulo, Gramado no Rio Grande do Sul e Itaipava, no Rio de Janeiro.

Exemplo de mansarda (Fonte: Site Dreamstime)

Exemplo de mansarda (Fonte: Site Dreamstime)

 

Lanternim, por sua vez, é usado para ventilação natural do ar a partir de uma abertura na parte superior do telhado. É muito utilizado nas coberturas de galpões industriais, pois reduz consideravelmente a temperatura do ambiente e possibilita a renovação contínua do ar.

lanternim

Exemplo de telhado com lanternim (Fonte: C&C)

 

Se você deseja aprender mais e mais possibilidades do incrível plugin Instant Roof, então CLIQUE AQUI e confira o conteúdo dos Módulos 11 e 12 do Curso SketchP Pro 2015: Modelagem Arquitetônica para Projetos Residenciais.

 

Videoaula 

Ajude a fazer este blog curtindo minha página no Facebook e divulgando entre seus amigos.

Dúvidas de AutoCAD, Revit ou outros softwares gráficos?? Participe de nosso grupo Cursos Construir no Facebook.

E, se desejar ser notificado sobre a próxima videoaula, inscreva-se em meu canal no youtube.

Logo construir + ABED transparente

super

Sobre o Autor

  • Roberta Vendramini

    Seguidora de Cristo, casada, arquiteta, professora universitária e blogueira, dedico muitas horas do meu dia gravando videoaulas de AutoCAD e Revit e sou a idealizadora do blog Cursos Construir e vários outros vinculados ao site www.construir.arq.br. Minha verdadeira vocação: ser professora!!!

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: