• Por Rafael de Oliveira Bolonha

  • Compartilhe

  • 20/05/2014

  • 90 Visualizações

Cursos em DVD

Pormade extrapola os limites da fábrica e leva conhecimento especializado para estudantes universitários

unspecified

A Pormade, indústria do interior do Paraná e líder do mercado de portas prontas no Brasil, lança desafio online em forma de ‘game’ para universitários de arquitetura, engenharia civil e design de interiores.

desafio-pormade

Por que os universitários?

Este ano a Pormade inova mais uma vez e cria um projeto de educação complementar e especializada para universitários. A missão é colaborar com a formação profissional desses alunos, entregando um tipo de conteúdo que não é ministrado em sala de aula.

O ‘Desafio Universitário Pormade’ é cem por cento online, o que permite que alunos de qualquer parte do país participem. Ele funciona como um game no qual os alunos acessam os conteúdos que serão disponibilizados a cada quinze dias e respondem às perguntas ou “missões” dadas pela empresa e somam pontos. “A gente decidiu entrar no mundo online e chegar perto de uma moçada que está espalhada pelo Brasil. Distribuindo estas pílulas de conhecimento prático sobre o que envolve a fabricação, instalação e manutenção de portas numa obra a gente consegue complementar os ensinamentos que o professor dá em sala de aula”, declara Beatriz Bolbuck, diretora de marketing da empresa.

E esta é só a primeira das muitas ações que a empresa está realizando rumo à colaboração para a formação profissional desses jovens que estão entrando no mercado de trabalho.

pormade-portas

Sobre o ‘Desafio Universitário Pormade’

Diferente dos prêmios e desafios convencionais dos quais esses alunos participam todos os anos, a proposta do ‘Desafio Universitário Pormade’ é ser algo mais focado no aprendizado e não no desenvolvimento de projetos. Em cada etapa, a Pormade vai disponibilizar um conteúdo e os participantes deverão responder às perguntas referentes àquele material. É praticamente um “quiz”, jogo de perguntas e respostas, com conteúdo técnico, útil para quem vai trabalhar nesse mercado.

Os principais aprendizados que saem deste estudo são o entendimento sobre o uso de diferentes materiais no processo de fabricação dos produtos, os ganhos de produtividade dentro e fora do canteiro de obras e as boas práticas para instalação e manutenção de portas a fim de evitar as dores de cabeça na entrega destas obras.

Ao final de todos os desafios, que totalizam cinco, os cinco alunos melhor ranqueados ganharão prêmios “super cools”: um iMac, um macbook air, um iPhone 5S, um iPhone 5C e um iPad.

O desafio será lançado no dia 12 de maio e pode ser acessado através do endereço www.desafiopormade.com.br e acompanhado pelo Facebook, Twitter e Google+ da Pormade.

Facebook: facebook.com/pormade

Twitter: twitter.com/DesafioPormade | @desafiopormade

Google+: google.com/+pormade

pormade-portas-01 

Sobre a Pormade

A Pormade Portas é a maior fabricante de portas prontas do mercado, líder no segmento e dona de linhas de produtos criadas com muita tecnologia e inovação. A empresa brasileira, que sempre esteve à frente de seu tempo, busca o que ha de melhor e mais moderno para trazer para o mercado brasileiro. Imagine que na década de 80 os executivos da empresa já estavam visitando a fábrica da Toyota, no Japão, para aprender mais sobre a Manufatura Lean, que ensinou muito para a fábrica que há tempos trabalha com o modelo de administração de produção Just In Time.

A indústria está entre as melhores empresas para se trabalhar há treze anos consecutivos, e se orgulha em dizer que isso se deve ao fato de se preocuparem verdadeiramente com as pessoas. Seus colaboradores são assistidos na saúde, segurança, bem-estar e principalmente, na educação, que é um dos pilares deste trabalho tão humanizado.

A Pormade acredita na educação e este valor é percebido no seu dia a dia através de inúmeras iniciativas para a formação dos profissionais. A empresa tem sua própria universidade corporativa desde 1994, oferece bolsas para diversos tipos de cursos, desde técnicos até MBAs. E não para por aí, a indústria está investindo em inovação e canais digitais para alcançar toda a equipe de colaboradores e prestadores de serviços externos e para isso lançou recentemente um portal de comunicação e educação online, que além de fazer o conteúdo chegar mais rápido onde antes ele mal chegava, ainda otimizou uma prática antiga da empresa, de recompensar seus profissionais por aprendizado.

Texto por:

Marina Proença

 

A inscrição pode ser feita diretamente clicando AQUI!

Sobre o Autor

  • Rafael de Oliveira Bolonha

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: