• Por Roberta Vendramini

  • Compartilhe

  • 07/09/2012

  • 130 Visualizações

Revit

Já saiu o Revit Architecture 2013 em português!

premium
Nesta semana, recebi um e-mail do arquiteto José Eduardo Rendeiro com esta notícia! Até então, o Revit Architecture 2013 em português estava disponível apenas na versão Language Pack e era necessário fazer um “cambalacho” para instalar! Perdi um tempão tentando e, sem sucesso, decidi fazer o Módulo Básico na versão 2012.

 

 

Porém, hoje, baixei o Revit Architecture 2013 em português diretamente do site da Autodesk e instalei sem nenhum problema ou contratempo! E não precisei apagar a versão 2012! Para baixar e instalar em seu computador, siga os mesmos passos que ensinei na Aula 02 do curso Revit 2012 – Módulo Básico, escolhendo a opção 2013 ao invés da 2012.

Mas, afinal, quais são as diferenças e vantagens da versão 2013? Leia, a seguir, um trecho do artigo de autoria dos arquitetos Décio Ferreira e Fernando Oliveira e tire suas próprias conclusões. O artigo completo, incluindo as novidades do Revit Structure 2013 e Revit MEP 2013, está disponível no blog Revit em Portugal .

unspecified

Revit 2013, novas versões

 

Building Design Suite 2013
 
Com o aparecimento do Design Suite 2013, surge uma nova versão do Revit, que apenas é fornecido neste pacote, o Revit 2013, o que o diferencia é ser uma única versão multidisciplinar no qual se pode trabalhar na disciplina que nos interessa, trocando facilmente de modelo (template) de projeto e simplificando o trabalho multidisciplinar.

 

Templates multidisciplina
Menus diferenciados por disciplina

 


Revit Architecture 2013
Algumas novidades há muito aguardadas, vamos assim descrever as principais: 

 

 

 

 

 

 

  • Escadas

 

Passamos a ter escadas com controlo dos elementos individualmente, dos patamares aos degraus, passando pela estrutura. Ferramentas de anotação melhoradas, setas de sentido, elementos ocultos, numeração de degraus.

 

  • Guarda-corpos

No seguimento das alterações na ferramenta de escadas também existem melhorias nos guarda-corpos, de forma a aumentarmos a flexibilização do projeto das mesmas.

 

  • Propriedades físicas dos edifícios

Atribua características aos edifícios e seus materiais para aumentar as capacidades de análise do comportamento energético do edifício, exportação para outras aplicações de cálculo térmico através de formato gbXML.

  • Novas formas de visualização

Vistas interativas com modo Ray Trace. Apresentação de objetos RPC e iluminação em modo de vista realista. Imagens de fundo aplicáveis em todos os estilos visuais, mesmo em alçados e cortes. Controlo de transparências mais completo, correção de “anti-Aliasing”.

  •  Modelagem de elementos pré-fabricados

 

Novas opções para gerir os elementos transformados em Partes (Parts). União, exclusão e restauro. Afastamento na divisão personalizável com perfis. Novas opções para criar vistas de assemblagens (Assemblies), inclusive em folhas de projeto.

    • Modelos de vistas (View Templates)

Podemos criar agora novos tipos de modelos para vistas com opções de escolha por disciplina de forma a facilitar a gestão de projetos multidisciplinares e aumentar a flexibilidade de controlar a informação apresentada nas vistas.

    • Importação e Exportação

Melhorias na fidelidade da informação exportada para DWG, suporte de importação e exportação para DGN V8, exportação melhorada para DWF (ainda não exporta layers diretamente). Certificação do formato IFC v2x3, e add-in para exportar formato IFC v2x4.

    • Melhorias pedidas pelos utilizadores

Como resultado dos pedidos recolhidos no forum do AUGI, os utilizadores receberam o que pediram: Dividir e repetir;
Melhorias na cotagem;
Procuras no Gestor de Projeto (Project Browser);
Linhas de Eixo mais flexíveis, multi segmentadas;

  • Melhorias gerais

Mais capacidade de configuração do Revit Server. Maior performance na gestão de grandes projetos.
Revit Exchange, espaço para gerir as aplicações extra que correm no Revit.
Autodesk 360 Rendering (antigo projeto Neon).
Autodesk 360 Energy Analysis.

sk

Sobre o Autor

  • Roberta Vendramini

    Seguidora de Cristo, casada, arquiteta, professora universitária e blogueira, dedico muitas horas do meu dia gravando videoaulas de AutoCAD e Revit e sou a idealizadora do blog Cursos Construir e vários outros vinculados ao site www.construir.arq.br. Minha verdadeira vocação: ser professora!!!

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: