• Por Rafael de Oliveira Bolonha

  • Compartilhe

  • 25/03/2014

  • 129 Visualizações

Download e Instalação

Instalação V-Ray para 3ds Max

premium

O V-Ray é um programa de renderização, iluminação e sombreamento de projetos e é desenvolvido especificamente para alguns dos outros softwares de projeto disponíveis no mercado, como o 3ds Max, SketchUP, Rhino, Maya, etc. Ele já está na versão 3.0 e é muito utilizado, porém, não possui a versão educacional ou alguma versão grátis, que pode ser encontrada em várias outras plataformas. O que pode ser feito é baixar para um período de testes, e depois, adquirir um pacote completo.

O primeiro que ensinaremos como instalar será a versão para o 3ds Max.

Se quiser saber mais do programa, basta acessar o site clicando aqui.

Download-V-Ray-Teste-00

Como ele está em inglês, uma opção para quem não domina a língua e usa o navegador Google Chrome é clicar com o botão direito do mouse na tela e selecionar “Traduzir para o português”, e então ela ficará assim:

Download-V-Ray-Teste-01.

 

Agora deve-se procurar o download, e se o seu site tiver em português, clique em “Experimente agora”. Caso tenha optado por não traduzir ou use outro navegador, sem essa opção, a opção é “Try Now”, e fica exatamente no mesmo lugar.

Download-V-Ray-Teste-01

 

No mesmo momento uma nova aba/janela de seu navegador será aberta, e te levará para o site de suporte de download, assim como esse:

Download-V-Ray-Teste-02

 

Ela também está em inglês, e o processo para a tradução é exatamente o mesmo. Quando chegar aí, instintivamente terá vontade de clicar em “Downloads”, mas muita calma. Antes disso você deve se cadastrar, gratuitamente, no site. Clique em “Registrar”, no canto direito superior, como está destacado na imagem:

Download-V-Ray-Teste-03

 

Quando clicar, a página a seguir será carregada. Você deve preencher os dados, sendo que só é necessário aqueles que tiverem um asterisco na frente.

Download-V-Ray-Teste-04

Download-V-Ray-Teste-05

 

Quando terminar e tiver tudo preenchido, basta clicar em “Registrar”, e então carregará essa tela:

Download-V-Ray-Teste-x

 

A mensagem basicamente diz que foi enviado um email a você com um link de confirmação e ativação da conta. Acesse-o e, por lá, ative seu usuário para que possa fazer o download.

Quando clicar no link, irá para a página seguinte que, sublinhado em vermelho, diz que agora é um membro do “ChaosGroup” e solicita que faça login.  Assim como no círculo vermelho, complete os dados e clique em “GO”.

Download-V-Ray-Teste-07

Logo depois, deverá aparecer como abaixo, e no lugar da faixa vermelha o seu nome de usuário:

Download-V-Ray-Teste-08

 

Agora vá na opção “downloads” e selecione “V-Ray | Max”.

Download-V-Ray-Teste-09

 

Essa página aparecerá, mas não se exalte, o que você quer já está aberto, mas no fim, então basta descer a página:

Download-V-Ray-Teste-10

 

Descendo, encontrará a página mostrada a seguir. Você, primeiramente, deve selecionar a versão de seu Windows (32 ou 64 bits). Se não souber qual é, vá em “Meu Computador”, clique na pasta com o botão direito e depois em “Propriedades”. Um quadro como esse aparecerá e poderá encontrar sua versão do windows:

Download-AutoCAD-08

 

Voltando à instalação, esse quadro aparecerá, e agora você deve escolher de acordo com a sua atualização do 3ds Max. O que está em destaque é o 2014, que se for o caso do software instalado em seu computador, deve ser selecionado. Caso contrário encontre o seu e clique nele. Assim que clicar, o download será iniciado. Quando finalizar, encontre-o e abra.

Download-V-Ray-Teste-11

Assim que abrir o aplicativo de instalação, é provável que abra, junto com a janela na imagem abaixo, uma caixa do prompt de comando, uma janela toda preta, mas não pode fechar! Se você fechar, cancelará a instalação.

Download-V-Ray-Teste-12

Está em inglês, mas o que aparece aí é mais um contrato, que deve ser aceito. Clique em “I Agree”.

Download-V-Ray-Teste-13

Essa janela será aberta e não pode se exaltar. Antes de clicar em “Install Now”, deve selecionar a terceira opção que diz “Standalone render slave”, como está destacado abaixo.

Download-V-Ray-Teste-14

Espere uns instantes e uma janela como essa abrirá:

Download-V-Ray-Teste-15

Agora é só esperar e aparecerá uma tela simples como essa:

Download-V-Ray-Teste-17

Há uma opção de “Visit our support site” e outra com “Finish”. Se deixar a primeira selecionada, assim que apertar “Finish”, o que é inevitável, abrirá o site do suporte, mas o que importa é que seu programa está instalado.

Download-V-Ray-Teste-16

O aviso está agradecendo por ter instalado o V-Ray para 3ds Max e dando boas vindas ao suporte.

Agora é só abrir o aplicativo do 3ds Max, onde terá acesso aos recursos do V-Ray, aproveitar suas vídeo aulas e aprender bastante! Boa sorte!

sk

Sobre o Autor

  • Rafael de Oliveira Bolonha

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: