• Por Roberta Vendramini

  • Compartilhe

  • 11/09/2014

  • 133 Visualizações

Revit 2012/2013 - Módulo Básico

Revit 2013 Aula 34: Inserindo pisos inclinados – soleira e peitoril (Módulo Básico em Português)

Hoje vamos inserir os peitoris em pedra que ficarão sob o guarda-corpo da varanda. E, como quase todo peitoril externo requer uma pingadeira e uma inclinação, aprenderemos a fazer pisos inclinados.

Acompanhe a parte teórica e assista à videoaula no final do post!! :)

 

Figura 34.1: Acabamento de peitoril e soleira com pingadeira

Figura 34.1: Acabamento de peitoril/ soleira com pingadeira

 

Veja o detalhe:

Figura 34.2: Detalhe de soleira inclinada com pingadeira

Figura 34.2: Detalhe de peitoril inclinado com pingadeira

 

Vamos utilizar o piso que criamos para a bancada da cozinha com o material travertino. É importante que fique claro que este material não é o mais indicado para área externa, mas vários empreendimentos de alto padrão utilizam por ser um material nobre, de aparência agradável. Nesse caso, é necessário fazer um trabalho muito bom de impermeabilização, tratar com resina ou material específico de proteção contra intempéries e uso contínuo (alto tráfego, por exemplo).

Para isso, acione o comando Piso e faça o croqui afastado 5cm de cada lado da viga lateral da varanda conforme Figura 34.3 (com ângulo de 45o no encontro das vigas). Ainda dentro do modo de edição do desenho, selecione Seta de inclinação e clique no local onde deseja a “caída”, iniciando pelo ponto mais alto e finalizando no ponto mais baixo (no sentido da inclinação).

Figura 34.3 - Inserindo inclinação no piso

Figura 34.3 – Inserindo inclinação no piso

Com a Seta de inclinação selecionada, altere o deslocamento de altura na extremidade final para 0,005 na Paleta de Propriedades e mantenha o deslocamento inicial igual a 0 (zero) conforme Figura 34.4. Após, pode encerrar o comando Piso e ajustar a altura do peitoril em relação à viga. Repita o mesmo procedimento para a parte frontal da varanda.

premium

Figura 34.4: Configurando descolamentos da inclinação

 

O nível do peitoril será igual a -0.03 de forma a se aproximar da parte superior da viga. Veja o resultado na Figura 34.5:

Figura 34.5: Corte do peitoril inclinado

 

Acompanhe a videoaula:

 

Conheça nossa loja virtual e adquira os cursos em DVD com CERTIFICADOS com selo da ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância!

Ajude a fazer este blog curtindo minha página no Facebook e divulgando entre seus amigos.

Dúvidas de AutoCAD, Revit ou outros softwares gráficos?? Participe de nosso grupo Cursos Construir no Facebook.

E, se desejar ser notificado sobre a próxima videoaula, inscreva-se em meu canal no youtube.

Logo construir + ABED transparente

sk

Sobre o Autor

  • Roberta Vendramini

    Seguidora de Cristo, casada, arquiteta, professora universitária e blogueira, dedico muitas horas do meu dia gravando videoaulas de AutoCAD e Revit e sou a idealizadora do blog Cursos Construir e vários outros vinculados ao site www.construir.arq.br. Minha verdadeira vocação: ser professora!!!

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: