• Por Roberta Vendramini

  • Compartilhe

  • 16/06/2014

  • 178 Visualizações

Revit 2012/2013 - Módulo Básico

Revit 2013 Aula 28: Inserindo e modificando bancadas de cozinha (Módulo Básico em Português)

sk

Continuando o assunto da videoaula anterior, estudaremos como modificar bancadas de cozinha de forma básica. É importante que você entenda que não se trata de uma videoaula sobre criação de famílias e sim umas dicas de como editar de forma básica famílias existentes na internet ou no próprio Revit. Futuramente desenvolveremos um curso avançado somente sobre criação de famílias. A videoaula está no final deste post!! :)

Estas são as famílias que você já baixou no site Construir ou encontrará no DVD, caso tenha adquirido o curso em nossa loja.

Figura 28.1: Famílias de cozinha

 

Como você já aprendeu a carregar e inserir componentes em seu projeto, já sabe trocar e modificar materiais e treinou muito nas videoaulas anteriores, vamos passar rapidamente por esses passos:

 

1. Carregue em seu projeto as famílias da Figura 28.1:

Topo da bancada com buraco de escoamento.rfa

Pia da bancada – Ilha.rfa

 

2. Insira o topo da bancada sobre o desenho do AutoCAD, mova e rotacione até que fique próximo à Figura 28.2. Você pode editar o comprimento clicando nas setas de edição e também pode centralizar o vão da cuba.

Figura 28.2: Inserindo bancada da cozinha

Figura 28.2: Inserindo a bancada da cozinha

 

3. Selecione a bancada, clique em Editar tipo na Paleta Propriedades e duplique a família com o nome Profundidade 55cm. Mude o material para Piso travertino e a largura para 0,55. Caso deseje, pode também duplicar o material e renomear para Bancada travertino a fim de organizar melhor o projeto. Lembre-se porém que não é para renomear o material existente e sim duplicar.

 

Figura 28.3: Duplicando família de bancada

Figura 28.3: Duplicando a família da bancada

 

4.  Insira a família Pia da bancada – Ilha sobre a bancada, rotacione e mova para centralizar. Observe na planta e na vista 3D que o vão na bancada é maior que a cuba:

Figura 28.4: Inserindo cuba na bancada

Figura 28.4: Inserindo cuba na bancada

 

5. Selecione a bancada e edite as dimensões do vão na Paleta Propriedades para que encaixe perfeitamente a cuba conforme Figura 28.5.

Figura 28.5: Editando as dimensões do vão da bancada

 

E este é o resultado:

Figura 28.6: Bancada final

Figura 28.6: Bancada final

 

Acompanhe o passo a passo na videoaula 28:

 

Conheça nossa loja virtual e adquira os cursos em DVD com CERTIFICADOS! Somos associados ABED – Associação Brasileira de Educação à distância.

Ajude a fazer este blog curtindo minha página no Facebook e divulgando entre seus amigos.

Dúvidas de AutoCAD, Revit ou outros softwares gráficos?? Participe de nosso grupo Cursos Construir no Facebook.

E, se desejar ser notificado sobre a próxima videoaula, inscreva-se em meu canal no youtube.

premium

Sobre o Autor

  • Roberta Vendramini

    Seguidora de Cristo, casada, arquiteta, professora universitária e blogueira, dedico muitas horas do meu dia gravando videoaulas de AutoCAD e Revit e sou a idealizadora do blog Cursos Construir e vários outros vinculados ao site www.construir.arq.br. Minha verdadeira vocação: ser professora!!!

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: