• Por Cursos Construir

  • Compartilhe

  • 21/11/2014

  • 149 Visualizações

DicasCAD

DicasCAD 27: Salvando um arquivo como Template

premium

Os arquivos Templates nos ajudam muito em nossos projetos. Com eles configurados a nossa maneira de projetar ou segundo a cada tipo de projeto, fica muito mais fácil e rápido de desenhar. Os arquivos Templates carregam as configurações que precisamos, como por exemplo: os Templates de projeto de prefeitura com todos os layers, folhas, escalas e etc, e os Templates de planta humanizada, que tem layers específicos, escalas, folhas e etc.

Os arquivos Templates nos faz ganhar tempo, pois sempre que abrimos um arquivo novo podemos escolher um Template com todas as configurações já prontas, no gerando mais economia de tempo. Se caso necessite abrir um arquivo em branco, basta escolher um dos Templates padrão do AutoCad.

Para criar um Template, temos duas opções: a primeira é abrir um template padrão do AutoCad e fazermos a configuração necessária, e a segunda é usar um arquivo já criado e configurado para utilizar como base para a criação. Neste tutorial vamos utilizar uma arquivo pronto para salvarmos como template. Este arquivo você pode baixar clicando aqui.

Para começarmos, abra o arquivo no seu AutoCad que foi fornecido no link acima.

10

Faça as alterações e a adição do que você irá precisar para seus projetos. No meu Template eu acrescentei os layers que eu utilizo e separei as folhas das pranchas por “aba” no Paper Space”. Também configurei todas as pranchas no Paper Space, deixando cada folha pronta para impressão, assim como também o arquivo .CTB com as layers já configuradas.

12

 

11

 

14

Após concluído as configurações necessárias, clique no ícone A (Azão) do AutoCad e clique em “Save As” e em seguida cique em “Drawing Template”.

13

Feito isso, ira abrir a janela onde ele será salvo. Crie um nome para o Template e salve e o programa ira abrir uma outra janela para acrescentar mais alguma informação e clique em “OK” para concluir a criação. É importante saber que você não deve alterar o local onde será salvo, pois este é o caminho padrão para que o AutoCad encontre o Template.

15

Esta pronto o Template. Sempre que abrir uma “Novo Arquivo” no AutoCad, você poderá escolher o arquivo Template criado ou um Template Padrão do AutoCad. Assim ficará mais rápido e não será necessário gastar muito tempo configurando os arquivos.

Sobre o Autor

  • Cursos Construir

    Cursos Construir

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: