• Por Cursos Construir

  • Compartilhe

  • 21/11/2014

  • 253 Visualizações

DicasCAD

DicasCAD 26: Como inserir uma imagem com o comando External References

10

Para inserir uma imagem no AutoCad, é necessário utilizar o comando “Attach”. Com é possível carregar qualquer imagem no projeto. Outra forma de carregar é através do comando “ER” (EXTERNALREFERENCES), com este, é possível anexar arquivos Imagens, PDF, DWG, DWF, DGN  e outros. Há também outra forma bem simples e rápida de inserir imagens no projeto, que é através do Ctrl + C e Ctrl + V. Copia-se o arquivo salvo dentro da pasta como que se fosse colocar-lo em outro lugar e dentro da “Área de Trabalho do AutoCad” cole com o Ctrl + V.

 

Neste tutorial vamos utilizar o comando “EXTERNAL REFERENCES”. Siga os passos para anexar uma imagem raster:

1º – Digite o comando ER e aperte Enter. Assim que abrir a janela do “EXTERNAL REFERENCES”, clique no icone “Attach Image” e escolha a opção desejada, caso se imagem, PDF ou DWG. Neste caso vamos usar Imagem.

01

 

02

 

03

 

04

 

2º – Ao escolher a imagem desejada, de dentro da pasta onde estava salva. Irá abrir uma janela com as configurações para anexar a imagem e em seguida clique em OK. Nesta janela não é necessário alterar nada, somente marque a rotação se precisar.

unspecified

05

 

3º – Após aperta OK, a janela irá se fechar e você poderá colocar a imagem onde desejar, dando o primeiro clique em um ponto de referencia e levando o cursor ao outro e dando o segundo clique.

06

 

Com este comando, a imagem irá aparecer bem grande, então será necessário ajustar seu tamanho clicando no “grip” oposto e arrastando ao tamanho desejado. Se a imagem não diminuir, desligue o comando “ORTHO”, apertando a tecla F8.

07

 

08

 

09

 

Este é o processo utilizado para anexar imagens ao desenho ou colocar decalques. Com este comando a imagem não distorce e fica totalmente proporcional os lado mesmo que diminua ou aumente o seu tamanho. Vale lembrar que este é apenas uma das maneira para adicionar imagens no projeto. É importante saber que, ao passar o arquivo a outra pessoa ou computador, é necessário mandar os arquivos juntos dentro de uma pasta, para que o AutoCad não perca o caminho da imagem anexada.

Fonte: For Dummies

premium

Sobre o Autor

  • Cursos Construir

    Cursos Construir

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: