• Por Cursos Construir

  • Compartilhe

  • 21/11/2014

  • 124 Visualizações

DicasCAD

DicasCAD 22: Configurando linhas tracejadas

4

Embora pareça ser simples, muitas pessoas não conseguem a deixar as linhas tracejadas na aparência correta e quando acertam a representação delas no “Model Space”, não fica igual no “Paper Sace” e nem na plotagem.

Para acerta a representação correta e a sua aparência final da plotagem, vamos configurar as linhas do arquivo. Este processo irá definir a aparência da “linha tracejada”, da “linha de corte” e outras linhas que forem adicionadas ao projeto.

As linhas seguem um “fator de escala” que não podem ser alterado. O que deve ser alterado é apenas a escala da linha. O “Fator de Escala” deve sempre ser 1.000. Você pode conferir ou alterar digitando o comando LTS na linha de comando ou na “Área de Desenho” e em seguida confirme com Enter. Se o valor for 1.000, estará correto mas se for diferente de 1, basta alterar digitando 1 e confirmando com Enter.

1

premium

2

Assim que o “Fator de Escala” estiver configurado, se a “Linha Tracejada” ou a de Linha de Corte” não estiverem com a aparência de representação compatível, clique na linha e mude a escala dela. As configurações podem mudar de PC para PC e às vezes ele na escala 1.000, fica com a representação correta. Quando as linhas não ficar com a aparecia desejada mudamos para uma que se encaixe com o desejado. Geralmente eu uso a linha HIDDEN para a “Linha Tracejada” e deixo na escala 0.03.

3

Se a Linha de Corte não ficar com a aparência adequada, basta trocar a escala dela clicando em cima da linha desejada e alterando sua propriedade para qual se encaixe na representação. este processo servirá para todos os tipos de linhas tracejadas que forem necessário para o projeto.

sk

Sobre o Autor

  • Cursos Construir

    Cursos Construir

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: