• Por Cursos Construir

  • Compartilhe

  • 21/11/2014

  • 171 Visualizações

DicasCAD

DicasCAD 21: Como arrumar os erros gráficos na área de trabalho no AutoCad 2015

premium

2

Muitas pessoas, têm encontrado alguns problemas depois que instalaram o AutoCad 2015. Geralmente são linhas, que parecem deixar o desenho distorcido. Em outros casos, pode deixar o cursor falhando, formando rastros ao movimenta-lo dentro da “Área de Desenho”.

3

Isso ocorre em alguns computadores e as pessoas não sabem o motivo e nem como resolver. Mas a solução é bem simples e fácil.

Este problema ocorre em maquinas que possuem “Placa de Vídeo Dedicada” e pode ser causa de alguma incompatibilidade entre a Placa de Vídeo e o Software. Por este motivo, os computadores mais caros, costumam a aparecer este erro e os mais simples não acontecem nada.

Para resolver este problema, basta desabilitar a “Aceleração de Hardware”. No AutoCad 2015, o ícone da função estará na “Barra de Status”, no canto da lateral direita e quando ele está ativo, o ícone fica na cor azul.

1

Para desabilitar temos duas opções: digitar o comando “GRAPHICSCONFIG” para abrir a janela de configuração, ou clicar no ícone dele com o “botão direito” do mouse e assim que aparecer uma aba, clicar nela com o “botão esquerdo”, para abrir a janela do “Graphics Performance”.

4

Ao abrir a janela do “Graphics Performance”, vá em “Effects Settings” e desligue o “Hardware Acceleration”. Feito isso, clique em “OK” para finalizar a configuração.

5

Após este processo, seu AutoCad 2015 não irá mais aparecer os rastros de cursor e nem as linhas distorcidas. Mas lembrando, isso acontece em alguns computadores. Se em seu computador não acontecer isso, não é necessário realizar esta configuração.

Sobre o Autor

  • Cursos Construir

    Cursos Construir

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: