• Por Cursos Construir

  • Compartilhe

  • 21/11/2014

  • 128 Visualizações

DicasCAD

AutoCad 2015: Personalização básica na interface – 2ª Parte

Neste tutorial, daremos sequencia as personalizações básicas do AutoCad 2015. Como visto anteriormente, você pode mudar a aparência da sua “Área de Desenho” apenas mudando a parte superior, colocando ou modificando o “Painel Ribbon” para as demais formas possíveis. Isso caberá a necessidade de quem irá utilizar o software. Como muitas pessoas estavam acostumadas com a “Interface Classic”, talvez prefiram utilizar o AutoCad 2015 sem o “Ribbon”, principalmente as pessoas que utilizam a maior parte dos comando pelo teclado.
Agora vou mostrar como personalizar a “Barra de Status”. Como muitos já puderam ver, a “Barra de Status” possuem os ícones dos comandos diferentes de seu antecessor. Também possuem alguns comandos que não se localizavam ali. Outra diferença, é que algumas pessoas, preferiam o nome dos comando ao invés dos ícones.
Barra de Status do AutoCad 2014
Barra de Status do AutoCad 2015
A “Barra de Status” é personalizável e você pode adicionar ou tirar os comandos que desejar. No canto inferior direito, possui o ícone “Customization”. Ao clicar no ícone, irá se abrir uma lista com todos os comando da “Barra de Status”. Nesta lista, você pode acrescentar o que mais necessitar, ou tirar os comandos que não utiliza, deixando assim, a barra mais limpa e organizada ao seu modo de trabalhar.
Nesta janela, você pode deixar marcado, todos os comandos que você quer que fiquem na sua “Barra de Status.
Após concluídos as alterações, minha “Barra de Status” ficou igual a imagem abaixo. Mas vai da necessidade de cada um, quais comandos vão ficar na barra.
Esta é uma personalização básica, mas que pode ajudar muito e tirar o excesso de ícones na “Área de Desenho”, ou até mesmo colocar algum ícone que esteja faltando na sua barra. Para ler o tutorial: “AutoCad 2015: Personalização básica na interface – 1ª Parte”, clique aqui.

Sobre o Autor

  • Cursos Construir

    Cursos Construir

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: